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Procedimentos para Ajuda de Custos

Ajuda de Custos para Participação em Congresso

A aprovação dependerá dos recursos disponíveis no momento da solicitação.

Participação em congresso nacional/aluno:

  • O(a) orientador(a), solicita a ajuda de custo para o(a) aluno(a), informando o título, o período e o local do evento (cidade/estado);
  • Anexar: o aceite do trabalho, a programação do evento, cópia do CPF e RG do(a) aluno(a) (ou da CNH), comprovante de endereço e comprovante de conta bancária em nome do(a) aluno(a) (preferencialmente Banco do Brasil);
  • Encaminhar a solicitação com os anexos para a secretaria do Programa no prazo mínimo de 30 dias da data do evento;
  • Após autorização, a documentação será encaminhada ao Setor Financeiro/FCM
  • Apóso retorno do evento, comprovar a participação com cópia do certificado de participação (entregar na secretaria);
  • Não há previsão de recursos para pagamentos de inscrição em eventos, apenas para reembolso de diárias (R$320) de acordo com os dias de participação no evento.

O valor aprovado como ajuda de custos será depositado na conta do(a) aluno(a) após a prestação de contas (entrega do comprovante de participação)

Formulário Solicitação de ajuda de custo

Formulário dados cadastrais do aluno

 

Participação em congresso internacional/aluno

  • Apenas para alunos(as) de Doutorado;
  • O procedimento de encaminhamento é o mesmo do congresso nacional.

Além dos documentos acima, após a aprovação da ajuda de custos para viagem internacional, o aluno deverá providenciar o Formulário de Autorização Prévia de Despesas (orientações serão encaminhadas por email) além do Comprovante de Contratação de Seguro para Viagem Internacional.

IMPORTANTE: Todos os  pagamentos serão efetuados após a entrega dos comprovates de participação nos eventos.

Pedido de compra de Passagens Aéreas

A aprovação dependerá dos recursos disponíveis no momento da solicitação.

O Programa poderá auxiliar os(as) discentes com o pagamento de diárias ou a compra da passagem aérea. Caso o(a) discente opte pela solicitação da compra da passagem aérea, basta enviar a solicitação juntamente com o Formulário de Solicitação de Passagem Aérea, para o email eletrônico da secretaria do programa: pgcirfcm@unicamp.br. Nos anexos devem constar também o folder do evento e o aceite do trabalho.