Centro de Estudos e Pesquisas em Reabilitação - Cepre

O Centro de Estudos e Pesquisas em Reabilitação “Prof. Dr. Gabriel O. S. Porto” (Cepre) iniciou as suas atividades de atendimento às pessoas com deficiência visual e auditiva em 1973. Ao longo dos anos ocorreu a ampliação das atividades também para o ensino e pesquisa, passando a contar com uma equipe multiprofissional, o que permitiu intensificar a oferta de cursos de formação na área da deficiência visual e surdez, em nível de extensão e especialização.

Na última década passou a atuar também na formação de alunos de graduação em fonoaudiologia e, mais recentemente ainda, na formação de alunos de pós-graduação e especialização. Com isso, ampliou-se a gama de atuação com uma visão interdisciplinar e integrada dos processos de desenvolvimento humano e suas alterações, no que se refere às deficiências, à comunicação humana, à linguagem e à reabilitação.

A população atendida é oriunda principalmente da região metropolitana de Campinas; também tem recebido usuários de outras regiões do estado e eventualmente de outros estados. São atendidos no Cepre usuários com deficiência visual, surdez e alterações de linguagem nas diversas faixas etárias.

Equipe

Profa. Dra. Ivani Rodrigues Silva

Coordenadora

Profa. Dra. Maria Fernanda Bagarollo
Representante da Área de Assistência

Enfª Roberta Melloni Forte
Representante da Área Administrativa