campanha

x

Última vítima internada após intoxicação por cloro em academia recebe alta do HC, em Campinas

A mulher de 51 anos internada no Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp após sofrer intoxicação por cloro, em uma academia de Campinas (SP), recebeu alta neste domingo (9). Ela estava na unidade desde 29 de novembro, data do acidente, e a informação foi confirmada pela filha dela à EPTV.

Ela e outras oito pessoas inalaram um gás produzido pela mistura involuntária de duas substâncias, segundo o Centro de Informação e Assistência Toxicológica (Ciatox) da universidade. Um homem de 38 anos morreu, enquanto outro aluno internado, de 37 anos, teve alta do HC no sábado (8).

As outras seis que inalaram a substância passam bem e, de acordo com o Ciatox, elas receberam atendimento por telefone e foram orientadas a procurar por serviço médico caso apresentassem sintomas parecidos, sobretudo nas 48 horas posteriores ao acidente.