CIATox de Campinas

PANDEMIA DO COVID-19

INFORMATIVO - 20 DE MARÇO DE 2020

Prezados colaboradores e alunos do CIATox

A pandemia e toda situação que está se instalando para enfrentá-la no Hospital de Clínicas da UNICAMP fez com que a Coordenação do CIATox de Campinas buscasse medidas emergenciais que permitissem, ao mesmo tempo, preservar a saúde de toda a equipe e manter, de forma ininterrupta, a importante prestação de serviços que realizamos desde 29 de novembro de 1982.

Por isso, nesta data, toda operação do atendimento telefônico do CIATox foi transferida da sala onde operamos por décadas na Unidade de Emergência Referenciada do Hospital das Clínicas da UNICAMP - UER, para a sede administrativa do CIATox. Os computadores, linhas telefônicas e gravadores de ligações já foram transferidos e estão operacionais. Cadeiras, materiais de consulta e de vivência diária também já foram transportados.

Na próxima semana vamos providenciar o transporte dos antídotos e das geladeiras de soro e amostras, liberando a sala na UER para que possa ser utilizada, da melhor forma possível, no enfrentamento da pandemia.

Nos casos de atendimentos presenciais, teremos que nos deslocar até as áreas de assistência na UER. Porém, acreditamos que este tipo de atendimento será muito menor nos tempos vindouros.

Solicitamos paciência e compreensão, pois os próximos dias serão de adaptação para todos, colaboradores, alunos e população em geral.

Eu e o Prof. Fabio Bucaretchi, vice-coordenador deste Centro, estaremos à disposição para ouvir a equipe, se houverem sugestões de melhorias neste novo sistema de atendimento.

Existe um ditado que diz “que as pessoas crescem nas dificuldades”. Talvez esta situação terrível que assola o mundo venha colaborar para que se inicie uma nova (e grande) fase do CIATox de Campinas”.

Atenciosamente,

Prof. Dr. José Luiz da Costa