tp-pos

Processo Seletivo

Processo Seletivo — 2º semestre de 2021

O Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas, por meio do presente edital, considerando o disposto na Deliberação CONSU A-10/2015, de 11 de agosto de 2015, e a Informação CCPG n. 001/2017, de 8 de fevereiro de 2017, torna pública a abertura das inscrições para os cursos de Mestrado e Doutorado para ingresso no segundo semestre de 2021.

Edital PPG-Farmacologia FCM/Unicamp 01/2021

Anexo 1 — Checklist
Anexo 2 — Termo de Informação e Responsabilidade
Anexo 3 — Carta do(a) (co)orientador(a)
Anexo 4 — Declaração de conflito de interesse
Anexo 5 — Resumo do projeto de pesquisa
Anexo 6 — Modelo de recurso

Etapa Data
Inscrição 10 a 17/5/2021
Convocação para a entrevista até 21/5/2021
Entrevista 14 a 18/6/2021 (a confirmar na convocação)
Convocação para a apresentação de projetos até 18/6/2021
Apresentação de projetos 21 a 25/6/2021 (a confirmar na convocação)
Divulgação do resultado final até 28/6/2021
Resultado final após recursos até 2/7/2021
Matrícula entre 20 a 22/7/2021
Início das atividades agosto de 2021

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA CANDIDATOS INTERESSADOS NA PÓS-GRADUAÇÃO EM FARMACOLOGIA (FCM/UNICAMP)

ATENÇÃO: O ingresso na pós-graduação em Farmacologia se destina somente a alunos que já tenham definido o orientador. Caso não o tenha, o aluno deverá consultar a lista de orientadores do Programa, entrar em contato com o professor escolhido, de acordo com a área de interesse, e procurar se inteirar se o professor está aceitando novos alunos no semestre em questão. A lista de docentes está disponível aqui.

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO Os candidatos, antes da matrícula, deverão obter o aceite de orientação junto ao docente pretendido (consulte a lista de docentes credenciados no Programa) e possuir proficiência em língua inglesa (são aceitos TEAP, IELTS e TOEFL).

PERÍODOS DO PROCESSO SELETIVO O processo seletivo costuma ocorrer em maio-junho e outubro-novembro de cada ano.

O PROCESSO SELETIVO Os candidatos ao mestrado e doutorado direto deverão ser aprovados em entrevista, ao passo que os candidatos ao doutorado convencional (aqueles que já possuem o título de mestre) estão desobrigados de realizar esta prova.

MESTRADO Os candidatos ao mestrado e doutorado direto com inscrição deferida serão convocados, em documento divulgado na página do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia, para entrevista que versará sobre o projeto de pesquisa e as atividades de seu currículo Lattes e será feita por uma banca de três professores doutores.

DOUTORADO Os candidatos ao doutorado convencional e doutorado direto com inscrição deferida serão convocados, em documento divulgado na página do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia, para defesa de projeto, que consiste na apresentação do projeto de doutorado para uma banca de três professores doutores. A apresentação deve ser feita com slides (PowerPoint, Prezi ou similar) com duração de 30 minutos, seguindo a estrutura normal de apresentações (Introdução, Objetivos, Métodos a serem usados, e Resultados reliminares, se houver). Após a apresentação, o candidato será arguído pela banca, ao que será considerado aprovado ou reprovado pela banca. No caso de reprovação, a banca elaborará um parecer circunstacional sobre a natureza da reprovação.
 
DOUTORADO DIRETO Note-se que o candidato ao doutorado direto tem de passar por duas situações distintas: realizar a entrevista e a defesa de projeto. Se este candidato for reprovado na entrevista, naturalmente não poderá realizar a segunda fase (defesa do projeto). Se este candidato for aprovado na entrevista e reprovado na defesa do projeto, terá direito a cursar o mestrado, se assim o desejar.


Processos Seletivos Anteriores

PROCESSO SELETIVO 1S/2021

EDITAL PPG-FARMACOLOGIA FCM/UNICAMP 04/2020

16/11/2020 Inscrições homologadas e convocação

01/12/2020 Resultado

The website encountered an unexpected error. Please try again later.