campanha

FSP-USP promoveu conferência internacional sobre desigualdades sociais em saúde

No dia 23 de outubro, a Faculdade de Saúde Pública da USP recebeu a Conferência Internacional sobre Desigualdades Sociais em Saúde. O evento foi coordenado pela professora Marília Louvison, do Departamento de Política, Gestão e Saúde da FSP-USP e é realizado em parceria com a Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e a Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. A conferência se deu de modo híbrido e ocorreu no Auditório João Yunes da FSP-USP, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Faculdade.

O Prof. Ivan Arroyane, professor associado da Universidade de Antioquia de Medelin na Colombia, é o convidado para participar como palestrante. O professor estudou mestrado e doutorado em Saúde Pública na universidade Erasmus Medical Center em Rotterdam, Holanda.

Seu principal interesse é o estudo das desigualdades em saúde e suas tendências temporais em diferentes países da América Latina. Atualmente, ele se concentra nas desigualdades em saúde associadas a questões emergentes na saúde global e na análise de políticas públicas e sistemas de saúde que respondem a esses novos desafios.