campanha

1. CCAS - Apresentação

Centro Colaborador em Análise de Situação de Saúde (CCAS)

xO CCAS é um centro de pesquisas científicas, vinculado ao Departamento de Saúde Coletiva da FCM/UNICAMP, coordenado pela profa. Dra. Marilisa Barros, do DSC-FCM/UNICAMP. O centro foi criado por meio de projeto apresentado em 2002 ao Centro Nacional de Epidemiologia (CENEPI) do Ministério da Saúde, que foi aprovado e iniciado em 2003, já no âmbito da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, que veio a substituir o CENEPI.

O foco central do CCAS é investigar e monitorar a saúde da população, em pesquisas de base populacional, tendo como principais objetivos o monitoramento dos indicadores de saúde, o monitoramento da mortalidade e a análise da desigualdade social em saúde.

Endereço: Rua Tessália Vieira de Camargo, nº 126. Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
Campinas - SP - Brasil - CEP: 13083-887
Telefone: (19) 3521.9249