x

topo

 

Transferência

Toda movimentação de bens, que envolvam mudanças tais como localização física e/ou de responsabilidade,  ou empréstimo interno, deverá ser prontamente registrada no sistema patrimonial e formalizada em documento específico aprovado pelo dirigente da Unidade ou Órgão, ou por servidor por ele designado.

 

Movimentação é a transferência de localização ou de responsabilidade de um bem ocorrida durante sua vida útil, devendo ser imediatamente reconhecida no sistema de patrimônio institucional.

Transferência de localização é o procedimento pelo qual se altera o registro de localização física de um bem, não implicando, necessariamente, em mudança de responsáveis.

Transferência de responsabilidade é o procedimento pelo qual se altera o responsável pelos bens, transferindo o domínio e responsabilidade sobre os mesmos.

Empréstimo interno é o procedimento pelo qual o órgão responsável pelo bem cede o mesmo para outro órgão da Universidade, por tempo determinado.

Durante a vigência do empréstimo o órgão recebedor detém a posse do bem, responsabilizando-se por sua guarda e conservação, mas a sua propriedade permanece sendo do órgão que emprestou (emitente).

 

Em continuidade à implantação do Sistema de Patrimônio da Universidade – SIAD/Patrimônio, estamos solicitando a indicação de servidores responsáveis pelas áreas para possuírem o perfil de Operador de Movimentação de Patrimônio da Unidade (ocorrência de bens), conforme oficio.

Solicitar no Sistema de Patrimônio da Universidade – SIAD/Patrimônio permissão para o perfil de Operador de Movimentação de Patrimônio da Unidade

Após a transferência física do(s) bem(ns):

1) O emitente realiza a movimentação no sistema SIAD Patrimônio menu movimentação, ver orientação aqui. e informa o recebedor para efetivar a conclusão da movimentação (sem a efetivação do recebimento pelo recebedor o bem continua sob responsabilidade do emitente).

2) O recebedor realiza a conclusão da movimentação no sistema SIAD Patrimônio menu movimentação, ver orientação aqui. 

Somente efetuar a movimentação se os bens foram de fato transferidos fisicamente.

Consulta  do número identificador ou do PI antigo deve ser feita no sistema SIAD Patrimônio, segue passo a passo de como efetuar a consulta.

 

Tabela de Código de Órgãos da FCM

Tabela de PI de Imóveis

Formulário

IMPORTANTE: A transferência física do Bem deve ser providenciada pela unidade/órgão recebedora.