campanha

topo

 

2018 - CERIMÔNIA DE FORMATURA DOS RESIDENTES DO DEPARTAMENTO DE PEDIATRIA

O Departamento de Pediatria/FCM/UNICAMP realizou no dia 28/02/2018 a primeira Cerimônia de Colação de Grau dos Residentes do Departamento. A mesa de abertura foi composta pela ilustre presença Prof. Dr. Marcelo Knobel - Magnifico Reitor da Universidade e dos Professores Doutores Ivan Felizardo Contrera Toro – Diretor da FCM/UNICAMP, Mariana Porto Zambon – Chefe do Departamento de Pediatria/FCM/UNICAMP, Ricardo Mendes Pereira – Coordenador da Comissão de Residência Médica/FCM/UNICAMP e Adriana Gut Lopes Riccetto – Preceptora dos Residentes do Departamento de Pediatria/FCM/UNICAMP.

Contamos também com a presença de parentes, amigos, docentes e médicos assistentes.

Abrilhantando nosso evento, o residente Pedro Vitor Veiga Silva Magalhães – orador da turma, proferiu um discurso emocionante, o qual transcrevemos parte:

Sim mestres, os levaremos sempre conosco. Afinal, como esquecer de um autor de livro discutindo a conduta com você? Te ajudando a colher uma gasometria e a interpretar um RX? Descendo na madrugada para te ajudar na condução do TCE? Te orientando a prescrever ou, principalmente, suspender um antibiótico?

Se a pediatria não é para qualquer um. Ser pediatra pela Unicamp, é para poucos. Que honra! Levaremos esse título do mesmo jeito que aprendemos essa arte, com bondade, amor e humildade. Sabendo que o alvo de toda a nossa dedicação, é a próxima criança a ser atendida. Tendo a convicção de que o nosso maior sonho, é possibilitar que uma criança sonhe. Que a nossa maior esperança, é oferecer esperança aos familiares. Que nos sentiremos aliviados, quando proporcionarmos alívio. E que dormiremos em paz (mesmo que seja por poucas horas), quando contribuirmos para que haja paz em corações aflitos.”