Negativa do Estado a reabertura em Campinas tranquiliza especialistas

Cidade ON

A infectologista da Unicamp afirma que Campinas devia olhar para São Paulo e para o aumento de número de mortes do Brasil, antes de pensar em afrouxamento das medidas.  

O Ministério da Saúde anunciou ontem que subiu para 5.017 o número de mortes pelo coronavírus no Brasil 474 óbitos confirmados nas últimas 24 horas, maior número registrado no período desde o início da pandemia. Com os dados atualizados, o país ultrapassou a China, que registra oficialmente 4.643 mortes por conta da covid-19. 

Em pouco mais de duas semanas, o número de mortos confirmados pela covid-19 mais do que triplicou na cidade de São Paulo, enquanto os novos casos suspeitos de infecção quadruplicaram. Na cidade de São Paulo, o total de mortos confirmados vítimas do coronavírus passou de 422 no dia 9 de abril para 1.337 na segunda-feira (27). Somando-se os casos suspeitos, o salto no total de óbitos foi de 1.110 para 3.030.  

"Mesmo que a Prefeitura acredite que está havendo uma redução de registros, é só olhar São Paulo, que está em número crescente de casos, óbitos e em ocupação de leitos. Essa proximidade não dá nenhuma tranquilidade, não dá para pensar que somos uma ilha", afirmou.