Bioestatística

O serviço de Bioestatística foi implantado na Câmara de Pesquisa para auxiliar os projetos e pesquisas realizados por docentes e discentes. Dispõe de três profissionais graduados em Estatística para o atendimento de todos os departamentos da Faculdade. O atendimento consiste no planejamento e análise estatística de teses, publicações, apresentações em congressos e projetos de iniciação científica, bem como na orientação para montagem de banco de dados.

Com o objetivo de melhor atender à comunidade da FCM, o agendamento dos trabalhos é mensal (a partir do primeiro dia útil do mês pelo ramal 18943 (externo 3521-8943) iniciando as 08h30min).

Trabalhos já submetidos ou em vias de publicação e que necessitem de correção na análise estatística, conforme sugestão do revisor, são atendidos nas sextas-feiras com agendamento prévio.

Normas para Utilização do serviço:

  1. A presença do orientador é obrigatória na primeira reunião nos casos de iniciação científica, mestrado, TCC residência, alunos especiais, publicação e congresso;
  2. Cada docente pode ter um (1) agendamento mensal;
  3. Só serão atendidos alunos regularmente matriculados da FCM;
  4. Alunos de aprimoramento e especialização continuam sem poder utilizar o serviço;
  5. Projetos de outros institutos ou faculdades com coorientação de docentes da FCM só poderão ser atendidos caso sobrem vagas no mês.

EQUIPE: