campanha

tp-pos

Composição Bancas Examinadoras

Sobre Bancas Examinadoras e suas especificações:

INSTRUÇÃO FCM/CPG n.º 01/2021 - Substitui a Resolução Interna CPG-FCM: 01/2016 e disciplina sobre a indicação de Comissão Examinadora de Teses e Dissertações no âmbito dos programas de Pós-Graduação da FCM-UNICAMP.

 

Informação CCPG 003/2015 - trata da impessoalidade entre aluno/orientador e membros de banca.

 

Instrução Normativa PRPG Nº 001/2021 - Orientações para composição de comissões examinadoras para defesa de dissertações e teses, de acordo com a Del. CONSU A-10/2015.

Os nomes indicados deverão ser informados no momento da solicitação de defesa no Sistema de Gestão Acadêmica - SIGA.

Os coorientadores deverão ter os seus nomes registrados nos exemplares da Dissertação ou da Tese e a critério da CPG, poderão participar da etapa de arguição do aluno sem direito a voto.

Na impossibilidade de participação do Orientador, este será substituído por um dos Coorientadores e, na impossibilidade dessa substituição, o orientador será substituído por um professor do Programa designado pela Comissão de Pós-Graduação – CPG.

Só poderão compor Comissões Examinadoras os membros que atendam aos princípios da impessoalidade e da ética na relação com o aluno, seu orientador e outros membros da Comissão.

Na sessão pública de defesa, além do aluno, deverá estar presente, a maioria dos membros da Comissão Examinadora, incluído o Presidente. A critério da Comissão de Pós-Graduação – CPG, os demais membros, poderão participar por videoconferência.

 

Férias, licenças e afastamentos - clique aqui para mais detalhes

Servidores não podem exercer atividades administrativas e de magistério nos períodos de férias, licença e afastamento - Parecer PG 1258/2019.