campanha

tp-pos

Procedimentos para solicitação de ajuda de custo

Para solicitar ajuda de custo ao Programa, o aluno deverá encaminhar para o e-mail da Secretaria de Pós Graduação do Programa de Saúde Coletiva (pgscfcm@unicamp.br), com antecedência de no mínimo 30 (trinta) dias da realização do referido evento, os documentos listados a seguir:

Ajuda de custo para participação em eventos no país:

Formulário de solicitação de ajuda de custo
- Formulário dados cadastrais do aluno (Preencher endereço completo e sem abreviação)

Além dos formulários, deve-se juntar ao pedido os documentos abaixo:

• Programação ou Folder
  • Comprovante do aceite do trabalho
  • Resumo do trabalho a ser apresentado no congresso
  • Cópia do CPF e RG
  • Cópia do comprovante de endereço
  • Cópia do comprovante da conta bancária
  1. O pagamento das diárias será realizado somente após o evento, mediante envio de Certificado de Participação no retorno;
  2. Poderá ser concedido o número de diárias relativo ao número de dias do evento, nacional ou internacional, em que o discente participará, no entanto terá um limite máximo de 5 diárias;
  3. O apoio será concedido após avaliação da Comissão do PPG-SC e será dependente dos valores do recurso PROAP no período da solicitação

Ajuda de custo para participação em eventos no exterior:

Formulário de solicitação de ajuda de custo
Formulário dados cadastrais do aluno

Além dos formulários, deve-se juntar ao pedido os documentos abaixo:

• Programação ou Folder do evento
  • Comprovante do aceite do trabalho
  • Resumo do trabalho a ser apresentado no congresso
  • Cópia do CPF e RG
  • Cópia do comprovante de endereço
  • Cópia do comprovante da conta bancária
  1. O procedimento de encaminhamento é o mesmo de eventos nacionais;
  2. Valores de diárias irão variar de acordo com o país de realização do evento, seguindo os valores da tabela de diárias Capes.
  3. Poderá ser concedido o número de diárias relativo ao número de dias do evento, nacional ou internacional, em que o discente participará, no entanto terá um limite máximo de 5 diárias, a serem pagas após a realização do evento.
  4. O apoio será concedido após avaliação da Comissão do PPG-SC e será dependente dos valores do recurso PROAP no período da solicitação

Além dos documentos acima, o aluno deverá providenciar também a Contratação de Seguro para Viagem Internacional.

Ajuda de custo para publicações e traduções:

Para custeio de publicações/traduções de livros e artigos, o discente deverá formalizar o pedido de ajuda de custo por e-mail (pgscfcm@unicamp.br), mediante aprovação do orientador, encaminhando a seguinte documentação:

I. Três orçamentos, com a mesma descrição de serviços e valores (os orçamentos deverão ter como Solicitante os dados do auxílio AUXPE - para isso, o docente deverá entrar em contato por e-mail para que possamos fornecer as informações completas);

II. Boneco do livro ou artigo que será publicado;

Obs. O apoio será concedido após avaliação da Comissão do PPG-SC e será dependente dos valores do recurso PROAP no período da solicitação.

IMPORTANTE:

A aprovação do auxílio dependerá dos recursos disponíveis no momento da solicitação.

Aluno com bolsa FAPESP deverá utilizar reserva técnica.

Poderá ser autorizado um evento a cada 12 (doze) meses por aluno, a depender da disponibilidade de recursos do Programa.