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. Credenciamento de professores

Os professores interessados em integrar o corpo docente do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPG-SC) deverão formalizar o pedido por e-mail, encaminhando para a secretaria do programa (pgscfcm@unicamp.br) um breve Plano de Trabalho para ser desenvolvido junto ao PPG-SC. Esse plano deverá conter participação em pesquisa e ensino, com especificações descritas abaixo:

Pesquisa: Parceria - o docente ingressante deverá, pelo menos no início da inserção no programa, se integrar em algum projeto de pesquisa já em andamento no PPG-SC, em parceria com algum docente do programa. Planejamento para projetos e captação de recursos - o plano deverá conter planejamento de elaboração de projetos que serão desenvolvidos com financiamento. Planejamento para produção científica – perspectivas, continuidade e constância de publicação científica em periódicos nacionais e internacionais.

Ensino: Colaboração em disciplinas do programa - planejamento para colaboração mínima em disciplinas obrigatórias ou optativas, do PPG-SC. Orientações - perspectiva de orientação considerando que o docente do PPG-SC deverá manter um número regular de alunos, iniciando com orientação de mestrado (se credenciado, o docente poderá ter até dois orientandos de mestrado).

Após recebido, o pedido será avaliado pela Comissão do Programa.

IMPORTANTE:

Além da avaliação do Plano de Trabalho, é sugerido que, para ingresso no PPG-SC, o docente (com exceção do jovem doutor) tenha um nível mínimo de publicações, anuais, relacionadas à pesquisa:

- 1 artigo publicado em periódicos avaliados em estratos qualis A3 ou acima, ou

- 2 artigos publicados em periódicos avaliados em estrato qualis A4, ou

- 1 livro publicado avaliado em estratos L4 ou acima, ou

- 2 livros publicados avaliados em estratos L5, ou

- 1 capítulo publicado em livro avaliado em estrato L1 ou

 - 2 capítulos publicados em livros avaliados em estratos L4 ou mais.