campanha

tp-pos

Ajuda de Custo

Normas para ajuda de custo - participação em eventos

Solicitação de ajuda de custo para participação em eventos no País e no Exterior

 

A Pós-Graduação disponibiliza recursos para o custeio de:

Eventos no País:

a) taxa de inscrição;

b) transporte (passagem aérea), a ser comprada pela Pós-graduação.

c) ajuda de custo/ diárias (até o limite do valor das diárias).

Obs: Não necessariamente os três itens serão autorizados ou precisam ser utilizados no mesmo evento.

A aprovação dependerá dos recursos disponíveis no momento da solicitação.

 

Eventos no Exterior:

a) taxa de inscrição;

b)  transporte (passagem aérea), a ser comprada pela Pós-graduação mediante análise da documentação. (SUSPENSO)

c) ajuda de custo/diárias (até o limite do valor das diárias) mediante análise da documentação

Obs: Não necessariamente os três itens serão autorizados ou precisam ser utilizados no mesmo evento.

A aprovação dependerá dos recursos disponíveis no momento da solicitação.

 

Somente após aprovação do coordenador do programa, a secretaria enviará  ao aluno/docente o formulário Aprovação prévia de despesas - Viagem Internacional, para assinatura e devolução à Secretaria do Programa, acompanhado de cópias dos seguintes documentos:

  • documento comprobatório de aceitação e/ou comunicação oficial para participar do congresso/ conferência
  • comprovantes de contratação de seguro para realizar a viagem internacional para o período (o seguro deve ser contratado e pago pelo aluno).
  • dados do voo escolhido para a viagem para que possa ser iniciado o processo de compra da passagem aérea.
  • cópia do Passaporte

Após o retorno da viagem, o aluno deverá entregar na Secretaria do Programa, formulário de Prestação de contas - Viagem Internacional,  acompanhado dos comprovantes abaixo:

  • Certificado ou comprovante de participação no evento

A falta da prestação de contas impede o aluno de realizar nova viagem.

Veja a tabela dos valores de diárias aqui

 

 

AJUDA DE CUSTO PARA ALUNOS

Para solicitar auxílio financeiro para participação em Evento Científico, o aluno deverá ser o primeiro autor do trabalho e enviar no e-mail do programa (pgreab@unicamp.br), com antecedência mínima de 30 (trinta) dias da realização do evento os seguintes documentos:

  • Ofício do Orientador Dados do aluno
  • Comprovante do aceite do trabalho
  • Resumo do trabalho a ser apresentado no congresso
  • Programação ou Folder
  • Cópia do RG e CPF (frente e verso)
  • Comprovante de conta bancária (DE QUALQUER BANCO)

O número de diárias concedidas depende da aprovação pela Comissão de Pós-Graduação e recursos disponíveis no momento.

 

O aluno deverá estar matriculado no respectivo curso de pós-graduação nas datas de realização do evento.

Caso o aluno pretenda solicitar e seja autorizada a compra de Passagem aérea Internacional, solicitamos que o Pedido de ajuda de custo seja encaminhado com pelo menos 60 dias da data do evento.

Obrigatória a entrega dos certificados de participação e de apresentação no evento logo após o retorno.

 

AJUDA DE CUSTO PARA DOCENTES 

Enviar para o email do Programa de Pós Graduação em Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação (pgreab@unicamp.br), com antecedência de no mínimo 30(trinta) dias da realização do referido evento, os documentos (arquivos em PDF) abaixo:

  • Formulario de Cadastro para Docentes: preencher o formulário com os dados pessoais e endereço completo (sem abreviação), e-mail, telefone fixo e celular.
  • Programação e Folders do evento
  • Comprovante do aceite do trabalho e/ou apresentação de Conferência 
  • Resumo do trabalho a ser apresentado no congresso 
  • Cópia do RG e CPF (frente e verso)
  • Comprovante de conta bancária (DE QUALQUER BANCO)

 

Para ajuda de custo para participação de professores externos estrangeiros em eventos no Programa favor enviar a documentação abaixo:

Ofício solicitação de Ajuda de Custo - modelo

  • Formulário de Cadastro professor externo: preencher o formulário com os dados pessoais e endereço completo (sem abreviação), e-mail, telefone fixo e celular.
  • Programação da participação do professor e/ou Folders do evento;
  • Resumo do trabalho a ser apresentado no congresso;
  • Cópia do RG e CPF (frente e verso)
  • Cópia do Passaporte / RNE.
  • Comprovante de conta bancária (DE QUALQUER BANCO)