Estudantes da FCM vencem o X Desafio Fleury de Medicina

No sábado (23), os estudante do 6º ano do curso de graduação em Medicina, Matheus Manolo Arouca, Pedro Augusto Sousa Rodrigues e Victor Murari Neto, da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, venceram o X Desafio Fleury. Realizada em São Paulo, a competição sobre conhecimento diagnóstico reuniu participantes de oito universidades. Foram classificadas em segundo e terceiro lugar, respectivamente, as equipes das faculdades de medicina do ABC (FMABC) e de São José do Rio Preto (Famerp).

As equipes vencedoras foram premiadas com três cursos de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (ACLS). Além disso, a primeira colocada foi contemplada com $ 10 mil e três iPads; a segundo, com R$ 5 mil e três livros de medicina diagnóstica do Fleury Medicina e Saúde; e a terceira com R$ 3 mil. Os valores em dinheiro destinam-se à formatura das turmas representadas pelas equipes.

Na gincana, cada instituição foi representada por uma equipe de três alunos. Eles responderam perguntas sobre medicina diagnóstica, elaboradas por assessores médicos do Fleury Medicina e Saúde, que participaram do evento explicando as questões detalhadamente.

Além dos principais representantes de cada equipe, outros alunos de cada instituição participaram da plateia, ajudando os companheiros de faculdade a responder às questões e a conquistar pontos. Estiveram na plateia, contribuindo com respostas para a FCM, os estudantes: Daniel Montanini, Antonio Carlos G. Barros Jr, Mayra de Souza El Beck, Fernanda Godoy Falcão, Henrique Min Ho Lee, Pedro Henrique R. Lopes e Marcelo Follis Tasso.

Além das instituições vencedoras, participaram da prova: Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade Nove de Julho (Uninove), Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSC-SP) e Faculdade de Medicina de Marília (Famema).

Colaboraram: Mariana Bertolini e Tatiane Generali