campanha

Processo Seletivo 2024

EstágiosInternshipÁrea do ResidenteCatálogoRegimento

Apresentação

A Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp oferece programas de residência médica em 47 especialidades, 36 áreas de atuação e 6 programas de anos adicionais, todos credenciados junto à Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), promovendo o treinamento e qualificação de médicos.

A Residência Médica constitui modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, destinada a médicos, sob a forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço com carga horária de 60 horas semanais, funcionando sob a responsabilidade de instituições de saúde, universitárias ou não, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional.

A Comissão de Residência Médica - COREME tem como função primordial empenhar-se no aperfeiçoamento e efetivo desenvolvimento de todos os PRM oferecidos, contando para tanto com a colaboração do corpo docente da Faculdade, coordenadores, preceptores e residentes, além da superintendência do Hospital de Clínicas da Unicamp, diretoria executiva do Caism, diretor superintendente do Hospital Estadual Sumaré (HES), coordenadorias do Gastrocentro e Hemocentro e Diretoria da FCM.

Acesse o Portal da Residência Médica - MEC

Profa. Dra. Marilda Mazzali