Videoconferência

Videoconferência é tecnologia que possibilita comunicação entre pontos distintos por meio áudio e vídeo. Essa comunicação é feita via internet e usa softwares, por exemplo: Skype®, Polycom®, Facetime®, além de utilizar dispositivos que possuam câmeras e microfones, por exemplo: tablets, smartphones, computadores e equipamentos proprietários (uso profissional) chamados codecs de videoconferência.

Esse recurso é destinado apoiar o desenvolvimento de projetos, eventos de ensino, pesquisa e extensão com ênfase na formação continuada, a distância e telemedicina.

O ponto forte desse recurso é proporcionar comunicação rápida e a viabilidade da relação custo/beneficio.

Hoje a FCM possui várias salas equipadas para este fim e também no edifício da pós graduação. O ambiente de maior infraestrutura é a sala da congregação junto a Diretoria com equipamentos bastante completos para videoconferência. A sala é equipada com equipamento proprietário no qual se comunica com maior parte de instituições nacionais e internacionais. E nos lugares onde o equipamentos proprietários não se encontram, é possível utilizar o Skype® para videoconferência. Esta sala é utilizada amplamente para ensino a distância principalmente para comunicação com outras instituições internacionais. Outros recursos disponíveis possibilitam gravações de trilhas e dublagens para casos específicos e para transmissões ao vivo.

Transmissão ao vivo

Requisição de videoconferência