FCM recebe professora de psicologia da Universidade Autônoma de Madri

Elena Martin, professora de psicologia da educação da Faculdade de Psicologia da Universidade Autônoma de Madri, foi recebida na manhã de quinta-feira (10) na Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp pela diretora-associada da faculdade, Rosa Inês Costa Pereira e por Claudia Morelli, representante do Escritório de Relações Internacionais (ERI) da FCM.

Martin veio à Unicamp a convite de Elisabete Gasparetto, professora do Departamento de Desenvolvimento Humano e Reabilitação da FCM e Angélica Bronzatto Paiva e Silva, coordenadora do Centro de Estudos e Pesquisa em Reabilitação (Cepre) para fazer uma palestra aos alunos do programa de pós-graduação em Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação.

Durante a reunião foi proposto o levantamento de temas comuns e linhas de investigação na área de psicologia da educação e surdez que possam ser compartilhados entre as duas instituições nas áreas de graduação, pós-graduação e cursos de curta temporada. “Mesmo a Unicamp não tendo curso de psicologia, esse profissional está inserido em vários locais dentro da área de saúde. O trabalho aqui é multiprofissional”, disse Angélica Bronzatto Paiva e Silva, coordenador do Cepre.