Sob nova coordenação, Residência Médica realiza primeira reunião do Conselho

Sob a coordenação do professor Ricardo Mendes Pereira, a Comissão de Residência Médica (Coreme) da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp esteve reunida na manhã dessa quarta-feira (20) para a primeira reunião do Conselho.

Dentre os assuntos abordados: a frequência dos residentes, com o envio obrigatório da frequência mensal até o 2º dia útil do mês subsequente; as licenças médicas, cujos atestados, devem ser encaminhados a Coreme tão logo iniciados os afastamentos; a solicitação de Bolsas do Pró-Residência, no período de 18 de agosto a 30 de setembro; a prorrogação do prazo de solicitação de novas vagas a serem credenciadas pela Comissão Nacional de Residência Médica, estendido para 5 de setembro; entre outros.

Na ordem do dia, a discussão e aprovação da oferta de cursos de especialização, extensão e programas de treinamento em serviço. Foi aprovada ainda, a oferta da modalidade Médico de Aperfeiçoamento, sob a coordenação do professor Márcio Jansen.

As reuniões do Conselho da Coreme acontecem mensalmente. Interessados em obter mais informações sobre as discussões em andamento, podem enviar um email para coreme@fcm.unicamp.br