campanha

ProFIS, ou Programa de Formação Interdisciplinar Superior.

Em atividade desde o ano de 2011, é o curso piloto de ensino superior da UNICAMP, voltado aos estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas de Campinas.

A seleção de estudantes para as 120 vagas do curso não é feita através do vestibular, mas com base nas notas do ENEM. Para cada escola pública de ensino médio do município de Campinas é garantida uma vaga. Para conhecer os detalhes do processo de seleção, visite a página de ingresso, clicando aqui.

O currículo do ProFIS inclui disciplinas das áreas de ciências humanas, biológicas, exatas e tecnológicas, distribuídas por dois anos de curso. O objetivo é oferecer aos alunos uma visão integrada do mundo contemporâneo, capacitando-os para exercer as mais distintas profissões. Conheça os detalhes na página do curso.
Concluído o ProFIS, o aluno pode ingressar, sem vestibular, em um curso de graduação da UNICAMP. Além disso, os formandos recebem um certificado de conclusão de curso sequencial de ensino superior.

O curso de Medicina, reconhecendo a importância do ProFIS, destinou, desde a sua implantação, 5 vagas para os alunos formandos do programa. A partir do ano de 2016, o curso de Medicina destina 10 vagas para o ProFIS.