CFM e SBGM oferecem capacitação para o reconhecimento de doenças genéticas

Enviado por Edimilson Montalti em Sex, 27/10/2017 - 11:18

Médicos não especialistas em genética médica podem se capacitar para reconhecer fatores de risco, sinais e sintomas que indicam suspeita de transtornos desse tipo. Com isso, ficam habilitados a encaminhar adequadamente os casos que necessitam de avaliação com especialista e a oferecer, na atenção básica em saúde, cuidado médico às pessoas com doenças genéticas.

Este conteúdo será oferecido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Sociedade Brasileira de Genética Médica (SBGM) por meio de um curso que visa fornecer conhecimento básico de genética médica em quatro grandes temas: anomalias congênitas, deficiência intelectual, erros inatos do metabolismo e doenças de início tardio.

As aulas serão transmitidas ao vivo pelo portal do CFM e terão duração de 1 hora, dividida em 30 minutos de aula expositiva e 30 minutos de discussão (perguntas e respostas) com o público de médicos inscritos. As quatro aulas ocorrerão nas segundas-feiras do mês de novembro de 2017, dias 6, 13, 20 e 27, a partir das 20 horas. Após a transmissão, os conteúdos serão fornecidas (aos inscritos) em formato de cartilhas, sendo um material objetivo para uso na prática clínica.

Para se inscriver, acesse: https://sistemas.cfm.org.br/geneticamedica/