Lançamento do livro "Apologia da mentira"

Enviado por Edimilson Montalti em Qui, 28/03/2019 - 11:11

No dia 29 de março, às 17 horas, no Salão Nobre da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, o médico ginecologista e especialista em parto humanizado José Hugo Sabatino lança o livro Apologia da mentira e faz a palestra Ética, inovação e sustentabilidade nas formas do nascimento. Ambos eventos são aberto ao público em geral.

De acordo com Sabatino, o nascimento é acontecimento biológico e social, de grande importância na formação das famílias. A modificação que tem acontecido no tempo provoca angústias e inseguranças. A proposta da palestra é analisar essas mudanças e estabelecer as relações entre ética, inovação e sustentabilidade para que o nascimento possa ser realizado de forma adequado às expectativas modernas.

Após a palestra, Sabatino lança e autografa o livro Apologia da mentira. O livro foi criado para ajudar as pessoas a desvendar aspectos pouco conhecidos sobre a mentira que podem provocar desde violência até afetar o sistema de vida em distintos grupos sociais.

“A mentira está presente em muitos aspectos da nossa vida. Aprendi que os maiores mentirosos são os autores de novelas. Os pais mentem aos seus filhos quando contam contos, para que eles sejam mais felizes.  Aprendi que os animais também utilizam a mentira para defender sua integridade”, revela Sabatino.

Ouça aqui a entrevista concedida à Rádio Unicamp.

Apologia da mentira
R$ 64,00
Editora CRV

Leia também: 

Hugo Sabatino lança livro sobre a mentira, dia 29 de março, na FCM

...

Data

29 de Março de 2019

a partir das 17:00 às 19:00

...

Local

Salão Nobre e Espaço das Artes da FCM
Mapa da FCM