Ortenzi e Jessé recebem prêmio Paes Leme em noite de premiação na SMCC. FCM concorre com pesquisas

Enviado por Edimilson Montalti em Seg, 10/06/2019 - 11:46

Os médicos Jessé de Paula Neves e Antonio Ortenzi recebem o Prêmio Paes Leme no dia 15 de junho. O prêmio é concedido pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) a personalidades da área médica ou que prestam relevantes serviços à comunidade. O prêmio leva o nome do primeiro presidente da SMCC. No mesmo dia, a SMCC entrega os Prêmio Mérito Científico e Mérito Acadêmico. A Faculdade de Ciências Médicas (FCM) concorre com vários trabalhos inscritos. O CVV Campinas também será homenageado durante o evento. As homenagens e premiações acontecerão à noite no Clube de Campo da SMCC.

Jessé de Paula Neves foi um dos primeiros médicos-residentes contratados em 1965 pelo professor Bussâmara Neme para atuar no Departamento de Tocoginecologia da Faculdade de Medicina da Unicamp. “Vi quando o serviço saiu da Santa Casa e mudou para Barão Geraldo, virando o CAISM, onde trabalhei por 42 anos”, revelou Jessé em entrevista ao site da SMCC.  Leia aqui a matéria.

Atuando como professor colaborador do Departamento de Anestesiologia da FCM, Antonio Ortenzi não para. Pratica atividades físicas, adora fotografar e conviver com os netos. Acaba de editar o livro “Controle da Via Aérea” e ainda dá aulas. “Se o médico parar de estudar é por que ele já morreu como médico. Falo isso há muitos anos para nossos residentes. Se quiser ser médico tem que estudar para o resto da vida; senão não vai ser bom médico”, aconselha Ortenzi. Leia aqui matéria no site da SMCC.

Mérito Científico e Mérito Acadêmico

O Prêmio Mérito Científico é realizado há cinco anos. Paralelo à premiação ocorre também a categoria Mérito Acadêmico para os associados acadêmicos. Neste último, todos concorrem. Os três melhores que serão conhecidos somente na noite de premiação. Os dois prêmios já fizeram mais de 20 vencedores. Neste ano, os prêmios somam R$8 mil e são um reconhecimento e incentivo à pesquisa. Veja aqui a lista de classificados que concorrem ao prêmio.