“De nós para nós mesmos”, FCM comemora Dia do Servidor Público

Enviado por Edimilson Montalti em Ter, 29/10/2019 - 13:00

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado ontem, 28 de outubro, a Diretoria Administrativa e o Recursos Humanos (RH) da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) realizaram, no dia 22 outubro, uma oficina de suculentas e de automaquiagem, uma apresentação musical e palestra motivacional.

De acordo com a comissão organizadora, o objetivo foi motivar, estimular e aproximar os funcionários Unicamp e Funcamp de todas as áreas da FCM. “O evento superou minhas expectativas. Vi a colaboração de todos e a participação das pessoas que ajudaram na organização”, disse Francielli Lopes, do RH da FCM.

O evento nasceu a partir de um projeto idealizado por Sônia Neves Romeu Silva e submetido para um edital do GGBS. A duração seria de quatro dias e extensivo para toda a Unicamp. Inicialmente, envolvia até apresentações teatral e musical e outras ações em dias alternados. “Infelizmente, o projeto não foi aprovado e tivemos que fazer alterações e adaptá-lo somente à FCM. Mesmo assim, foi um sucesso”, disse Sônia, do Cepid-Brainn.

Na parta da manhã, foram realizadas duas oficinas com 30 participantes cada. A oficina "Jardim na Palma da Mão" de cultivo de plantas suculentas foi coordenada e custeada por Carlos Eduardo Cavalcante Barros, do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP). Ele ensinou aos participantes as técnicas de cultivo e cuidados com suculentas. No final da oficina, cada participante pode confeccionar seu próprio vaso.

A oficina de automaquiagem foi coordenada por Suzana Pagliato, coordenadora da Mary Kay. As participantes receberam orientações sobre cuidados com a pele e puderam usar produtos da marca. Cada participante foi auxiliada pela coordenadora da oficina para aplicação de maquiagem básica para o dia a dia.

“Isso tudo aconteceu porque tivemos uma expressiva participação no VII SimTec da Unicamp e a comissão organizadora trabalhou muito, mesmo, em cada detalhe do evento. Estou muito orgulhosa do comprometimento de nossos funcionários”, disse Salete Gobi Chiulle Dias, diretora administrativa da FCM.

Na parte da tarde, houve a apresentação musical com o médico e professor da FCM Roberto Teixeira Mendes e o músico Valter Vicentim e, também, a palestra motivacional com o professor Jamiro da Silva Wanderley. Houve, ainda, a entrega dos certificados aos autores de trabalhos da FCM apresentados no SIMTEC e sorteio de brindes.

“Quanto vale um sorriso? Como levo a minha vida? Por que fico irritado durante o dia a dia? Quem se envenena sou eu... e as coisas são mais simples. Acerte as arestas. Pare de reclamar! Se você fizer o melhor que você pode, as chances de você reclamar são menores. Faça outra coisa além de trabalhar. Todos têm outras habilidades. Não deixe passar as coisas importantes da vida...” recomendou Jamiro, entre uma mágica e outra.

A comissão organizadora foi composta por Sônia Neves Romeu Silva e Andrea Ruas (Cepid-Brainn), Fernanda Sanches e Francielli Lopes (RH FCM), com apoio da Diretoria Administrativa da FCM.