Descerramento do quadro de Ivan Toro e Roberto Teixeira Mendes na galeria de diretores da FCM

Enviado por Edimilson Montalti em Sáb, 30/11/2019 - 15:29

A Diretoria da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp promoveu na manhã de quinta-feira (21), o descerramento do quadro de fotos dos professores Ivan Felizardo Contrera Toro e Roberto Teixeira Mendes na galeria de diretores da FCM. Ivan Toro e Roberto Teixeira Mendes foram diretor e diretor associado da FCM, respectivamente, no período de 2014 a 2018.

“Esse ritual é uma tradição da faculdade. A rigor, estamos registrando a história para as futuras gerações. Cada diretor que passa por aqui cumpre seu papel na construção dessa história e é importante registrar esse momento”, destacou Luiz Carlos Zeferino, atual diretor da FCM.

A coordenadora geral da Unicamp, Teresa Dib Zambon Atvars destacou o comprometimento e a importante atuação de Ivan e Teixeira com o desenvolvimento da faculdade e da Universidade. “Trago, em nome da reitoria, o agradecimento pelo empenho de ambos durante o período em que estiveram à frente da diretoria da FCM”, disse Atvars, representando o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel.

Em seu discurso de agradecimento, Roberto Teixeira Mendes, disse que a fotografia representa duas coisas: a trajetória pessoal que começou em 1972, quando entrou para estudar Medicina na Unicamp e o trabalho com união, solidariedade e satisfação. “A coisa que as pessoas mais querem na vida é serem acolhidas e pertencerem a alguma comunidade. Eu sou Unicamp, desde sempre, e agradeço por participar dessa comunidade há 47 anos”, ressaltou Teixeira.

Ivan Toro iniciou seu discurso de agradecimento com muita emoção. Ele agradeceu a todos que compuseram sua gestão, desde os coordenadores até os funcionários. Após encerrar sua gestão, Toro destacou a sensação de vazio que se apoderou dele, após um período de intensa atividade frente à FCM. “Hoje, eu sei que esse sentimento é de saudades, principalmente das pessoas. Saudades das reuniões, das conversas com os funcionários, das Congregações e dos cafés com pão de queijo. Aprendi muito sobre a FCM com todos”, disse Ivan, recordando momentos dos quatro anos de gestão.

Veja aqui o relatório de gestão de 2014 a 2018 onde estão registrados as principais ações do período em que Ivan e Teixeira estiveram à frente da direção da FCM.