Comissão de Extensão - Comunicado 01 (Coronavírus)

Enviado por Camila Delmondes em Dom, 22/03/2020 - 10:09

Comunicado da Comissão de Extensão e Assuntos Universitários na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp

A Coordenação da Comissão de Extensão e Assuntos Universitários na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, diante da resolução GR 24/2020 Que suspende as atividades acadêmicas presenciais da Unicamp no período de 13 de Março a 12 de Abril reitera que:

1.Aulas teóricas presenciais de TODOS os cursos de extensão estarão suspensas no período de 13 de março a 12 de abril de 2020. Sugerimos fortemente que as aulas possam ser ministradas utilizando recursos de ensino à distância (EAD) para a não interrupção das atividades que já foram iniciadas.

As modalidades de aula que podem ser construídas com apoio do grupo do audio-visual da FCM podem ser acessadas pelo endereço: https://youtu.be/MGDZrU4IcNs

Para agendamento da gravação de aulas, entrar em contato com o grupo do audiovisual da FCM pelos telefones (19) 352.10380 / 18898 e site:  https://www.fcm.unicamp.br/fcm/audiovisual

Caso haja dificuldade de agendamento de horário para a gravação das aulas, entrem em contato com a coordenação da Comissão de Extensão para oferecermos alternativas.

Para acesso às plataformas de EAD da Unicamp acessem o endereço: https://www.ggte.unicamp.br/ Nesse link podem ser acessadas as plataformas Moodle e Google Classroom em que podem ser montadas as aulas e atividades a serem desenvolvidas com os alunos. Pelo link https://sites.google.com/site/unicampgonnagafe/ pode-se ter acesso a outras ferramentas do Google Suite que podem ser utilizadas como estratégias para as aulas, incluindo ferramentas de transmissão de vídeo e videoconferência como o google meet.

Outro conjunto de ferramentas é o grupo de aplicativos da Microsoft que a Unicamp tem acesso (https://www.ccuec.unicamp.br/ccuec/servicos/office-365). Dentre os aplicativos desse pacote estão o Skype for busines, Class Notebook e Stream.

2. As atividades assistenciais dos programas de Treinamento em Serviço e as atividades práticas assistenciais dos cursos de extensão deverão seguir as recomendações dos respectivos serviços e das respectivas unidades em que praticam a assistência: HC, CAISM, Hemocentro, Gastrocentro.

3. As Atividades administrativasda Comissão de Extensão estão mantidas, porém funcionando com número reduzido de funcionários, portanto o atendimento ao público estará restrito nesse período, devido ao rodízio dos funcionários da secretaria. As matrículas para os Treinamentos em Serviço serão realizadas por via online/e-mail e ratificadas posteriormente.

As medidas acima poderão ser prorrogadas ou modificadas a qualquer momento conforme as recomendações da Reitoria.

Prof. Dr. Rodolfo de Carvalho Pacagnella
Coordenador da Comissão de Extensão e Assuntos Universitários
Faculdade de Ciências Médicas/Unicamp

Campinas, 17 de março de 2020