Diretoria da FCM - Nota 06 (Coronavírus)

Enviado por Camila Delmondes em Seg, 23/03/2020 - 14:53

Diretoria da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp - NOTA  6

Tendo em vista a Resolução GR 34/20, publicada ontem pela Reitoria da Unicamp, e o Decreto Estadual 64.879/20 de 20.03.2020, a Diretoria da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, comunica que:

1) De 24.03 a 30.04, apenas os servidores das áreas consideradas ABSOLUTAMENTE ESSENCIAIS deverão comparecer à FCM para realizar trabalho presencial. Os demais servidores deverão ficar em casa, disponíveis para o trabalho remoto.

2) Quarentena não é férias. Assim sendo, é de suma importância que todos os servidores fiquem à disposição para atender as solicitações da Diretoria da FCM, se possível por celular.

3) A qualquer momento, em caráter de excepcional, a Diretoria da FCM poderá convocar o servidor a comparecer à Faculdade para realizar atividades emergenciais. Para essas situações será emitida Autorização Digital de Mobilidade, enviada para o email ou celular do servidor.

4) Cada Departamento, Comissão, Serviço ou Seção, durante o horário comercial devem ter pelo menos um celular conectado com um ramal telefônico. As Chefias também devem estar acessíveis por celular.

5) A princípio, os profissionais com atividades presenciais são: profissionais da área assistencial (médicos, enfermeiros, biólogos, dentre outros profissionais de saúde); profissionais de limpeza (podendo estarem em número reduzido); profissionais da vigilância; profissionais que atuam nos biotérios. As Comissões e Departamentos podem indicar outros profissionais que precisam manter atividades presenciais para autorização da Diretoria, conforme estabelece a Resolução GR 34/20.

6) A princípio, estão dispensados das atividades presenciais as seguintes áreas: Informática; Manutenção; Relações Públicas e Imprensa; Arquivo e Protocolo; Biblioteca; Comissões de Ensino de Graduação; Comissão de Pós-graduação; Finanças; Compras; Recursos Humanos; Almoxarifados; Secretarias de Departamento; Secretaria da Diretoria da FCM; Secretarias de Centros e Núcleos de Pesquisa; Audiovisual; Comissão de Extensão; Comissão de Pesquisa;  Legolândia.

7) Qualquer profissional que precisar estar presencialmente nas dependências da FCM deverá estar devidamente documentado e, quando for o caso, com a devida autorização.

Campinas, 23 de março de 2020.

Direção
FCM/Unicamp