Comissão de Pós-Graduação - Comunicado 03 (Coronavírus)

Enviado por Camila Delmondes em Seg, 23/03/2020 - 15:24

Coronavírus: Comunicado da Comissão de Pós-Graduação da FCM

Prezados coordenadores de programa, orientadores e alunos,

Em face às últimas publicações, em especial da Resolução GR- 34/2020, de 22/03/2020, do Decreto Estadual n.º 64.879, de 20 de março de 2020 e o  Decreto Municipal nº 20.774 de 18 de março de 2020, a CPG/FCM informa:

1. As qualificações agendadas até 30 de abril de 2020 estão suspensas. Casos excepcionais devem ser apresentados à Comissão do Programa e à CPG, para análise e orientação.
  1. Recomendamos que as defesas agendadas até 30 de abril de 2020 sejam adiadas, tendo em vista a prorrogação de prazo em 60 dias de integralização dos alunos, conforme Resolução GR-033/2020, de 20/03/2020 e Portaria CAPES nº 36, de 19 de Março de 2020. Na impossibilidade de prorrogação do prazo, a defesa deverá ocorrer integralmente à distância. Nesse caso, para respeitarmos o fato de que a defesa é evento público, recomendamos que o link do Google Meet  ou de outra tecnologia, seja disponibilizado para que o público possa participar (ex. amigos, colegas, pais, etc que solicitarem a participação) ou então, que seja gravado para posterior disponibilização.
  1. Estimulamos o uso de tecnologias para cumprimento do programa das disciplinas deste primeiro semestre, visto que não houve alteração do calendário acadêmico até o momento. Sugestões de tecnologias e tutoriais podem ser consultados em: https://www.ea2.unicamp.br/pagina-de-apoio-ao-ensino-digital/
  1. O funcionamento presencial da secretaria está suspenso até 30 de abril de 2020. Os servidores permanecem em teletrabalho e os encaminhamentos devem ser tratados pelos e-mails dos programas.
  1. O Relatório Sucupira continua em produção, visto que os servidores o realizam como parte das atividades do teletrabalho.
  1. Os Editais de processo seletivo com etapas dentro desse período devem ser adequados para não haver prejuízo aos candidatos.

Essas medidas poderão ser revistas em conformidade com novas diretrizes para o contingenciamento do COVID19.

Comissão de Pós-Graduação/FCM