Sem chances para o adversário. Equipe Velhos derrota desfalcada Graduação em rachão de basquete
No último sábado (19), 40 atletas de 20 turmas diferentes do curso de graduação em Medicina da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp estiveram reunidos no estádio dos Patrulheiros, em Campinas, para um rachão de basquete. Sob o comando do professor Roberto Paes, vencedor da Intermed de 1980, a equipe Velhos não perdoou o desfalque da equipe Graduação – com seus três melhores atletas de molho em casa, estudando para a prova – e atropelou os adversários com uma diferença de 20 pontos no placar.
A jogada ao estilo NBA, protagonizada pelo veterano Nestor (T13), logo no início do segundo tempo, foi o destaque da partida: ganhando o pula dois no meio da quadra, ele passou a bola para o imbatível Toro (T14), que repassou de costas para Pimentel (T16) avançar sozinho, enquanto Chico (12) e Nelson (T12) protegiam a defesa, e quase acertar a bandeja.
“A lesão na coluna, decorrente da idade, impediu o Pimentel de finalizar a jogada. Vamos analisar o que pode ser feito para os próximos jogos. Alongamento, boa alimentação e qualidade de sono certamente contribuirão para ganhos de desempenho do atleta”, comentou Paes.
Ainda na ocasião do rachão de basquete, os egressos do curso de Medicina da Unicamp prestaram homenagem ao médico Marcelo Jundurian, egresso da Turma 22 e da Residência Médica em Ginecologia do Hospital da Mulher – Caism, com a entrega de uma camiseta com o número 86, simbolizando o número da turma do seu filho, egresso da Escola Paulista de Medicina (Unifesp), falecido em 2020.
Ao final da partida, os atletas do rachão participaram de um Happy Hour no Bar Du 6, no Jardim Brasil. O encontro teve o apoio da Associação de Ex-alunos e Amigos (Alumni) da FCM.
Time de basquete da FCM reúne gerações de atletas e promove encontro em Campinas