Sappe comemora 25 anos de atendimento psicológico e psiquiátrico ao estudante

Enviado por Edimilson Montalti em Sex, 19/10/2012 - 11:29

Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (19) no Salão Nobre da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, o Serviço de Assistência Psicológica e Psiquiátrica ao Estudante (Sappe) realizou o I Simpósio Saúde Mental do Estudante Universitário, em comemoração aos 25 anos de sua criação.

Fundado em 1987, o Sappe presta assistência psicológica e psiquiátrica ao aluno de graduação e pós-graduação da Unicamp com o intuito de ajudá-lo a superar suas crises e dificuldades. Ligado à Pró-Reitoria de Graduação da Unicamp, o Sappe fica localizado em frente ao prédio do Ciclo Básico.

Ele é composto por sete psicólogos, um psiquiatra, três funcionárias administrativas, além de psicólogos que passam por treinamento em psicoterapia breve e pronto-atendimento psicológico nos cursos de extensão.

De acordo com o pró-reitor de Graduação da Unicamp, Marcelo Knobel, o grande desafio hoje é tornar o Sappe mais conhecido e ampliar sua assistência aos alunos dos campus de Limeira e Piracicaba.

“O serviço de apoio psicológico e psiquiátrico da Unicamp é referência nacional e internacional. Temos o desafio de crescer e fortalecer essa demanda e estamos empenhados nisso”, disse Knobel.

Participaram também da mesa de abertura do evento a professora Ruth Mattos de Cerqueira Leite, fundadora da Sappe e Tânia Maron Vichi Freire de Mello, atual coordenadora do serviço. Os palestrantes convidados foram David Ramirez, Patrícia Lacerda Bellodi e Cláudio Eduardo Muller Banzato.

O endereço do Sappe é www.prg.rei.unicamp.br/sappe/

Texto: Edimilson Montalti - ARP-FCM/Unicamp