Novos alunos de Medicina e Fonoaudiologia participam de atividade de integração

Alunos do primeiro ano dos cursos de Medicina e Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp assistiram na manhã dessa quinta-feira (3), uma palestra motivacional com o psicólogo e professor do Centro Universitário Barão de Mauá, Guilherme Antonio Davoli. “A maioria dos problemas que enfrentamos tem como causa direta a falta de relacionamento dentro da família, do trabalho e do ambiente educacional – as panelinhas. O temor é quando tudo está indo bem e você tem medo do amanhã. Viva o presente”, orientou Davoli.

O objetivo do evento, de acordo com Joana Fróes Bragança Bastos, coordenadora associada do curso de graduação em Medicina da FCM, é mostrar que “o médico, o fonoaudiólogo e o enfermeiro fazem parte da equipe que promove a saúde da população”. Segundo Christiane Marques do Couto, coordenadora do curso de graduação em Fonoaudiologia, “a filosofia da interdisciplinaridade é a forma de transpor paredes e deve ser ansiada por todos”.

A atividade faz parte da recepção dos novos alunos ingressantes e aconteceu no auditório da faculdade. Participaram também da mesa de abertura o diretor associado da FCM, Roberto Teixeira Mendes; a diretora da Faculdade de Enfermagem, Maria Isabel Pedreira de Freitas; o diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, João Ernesto de Carvalho; o coordenador do curso de graduação em Medicina, Paulo Eduardo Neves Ferreira Velho e o coordenador do internato médico, Gustavo Pereira Fraga.

Leia também: Márcio Tolentino profere aula magna para a 54ª turma de Medicina