Cesar Cielo: “O vencedor de uma competição já foi perdedor várias vezes"

Enviado por Edimilson Montalti em Sex, 09/03/2018 - 10:56

Cesar Cielo, nadador, medalhista olímpico e recordista mundial dos 50 e 100 metros livres, esteve na noite de quinta-feira (8), no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp. Cielo falou sobre motivação e psicologia do esporte para alunos do curso de Medicina e convidados.  “O esporte vai exigir uma vida regrada. O maior objetivo não é ganhar de ninguém, mas sim de você mesmo”, disse Cielo.

Para se chegar a esses resultados, tanto no esporte quanto nos estudos, Cielo aconselhou os alunos a terem foco, usarem a mentalidade positiva e exigirem sempre um pouco mais do que sabem fazer. “O vencedor de uma competição já foi perdedor várias vezes... Eu nunca perco. Ou venço, ou aprendo”, comentou Cielo.

Entre exemplos de sua carreira como atleta de alto desempenho e experiência à frente da Cesar Cielo Swin Clinic, o ganhador de três medalhas olímpicas manteve um diálogo com o público que lotou o auditório da FCM.

“Mentalidade positiva é condicionamento. No esporte, é importante ter confiança e orgulho no que você faz. Usem a camiseta da Medicina na competição. Isso vai mostrar a força de vocês”, aconselhou Cielo aos atletas da FCM.

O evento foi organizado pela Associação Atlética Acadêmica Adolfo Lutz (AAAAL) da FCM e reuniu alunos, professores, funcionários, convidados, familiares e times de diversas modalidades esportivas de Campinas.

Veja o perfil de Cielo