Aula Inaugural da Liga de Medicina Integrativa

A aula inaugural da Liga de Medicina Integrativa ocorreu na última quarta-feira, dia 16 de agosto, às 18h30, no Anfiteatro 3 da Legolândia – FCM. A pesquisadora do LAPACIS e psicóloga Bianca Stella conduziu uma dinâmica com os participantes, apresentando cada um e expondo suas experiências e pensamentos relacionados às práticas integrativas de saúde.

Em conformação circular, cada membro do grupo se apresentou e mencionou seu envolvimento profissional, acadêmico ou pessoal com o assunto, revelando expectativas sobre a Liga e experiências prévias. Ao final de sua apresentação, o participante escolhia o próximo a se apresentar e seguia-se a atividade.

Esse exercício revelou a rica heterogeneidade acadêmica, cultural e profissional dos membros do grupo desse ano, que certamente proporcionará grandes aprendizados a todos. Desde profissionais, pesquisadores, usuários, a estudantes da área da saúde e curiosos com o tema, os ligantes iniciam as atividades com grande interesse e iniciativa. Já no primeiro encontro foi possibilitada uma proveitosa troca de saberes e perspectivas relacionados às práticas integrativas de saúde e ao conceito de saúde que cada um tem.

A coordenação da Liga de Medicina agradece a todos os participantes e envolvidos e fica muito satisfeita com o vínculo e abertura às discussões já iniciado nesse primeiro dia. As aulas da Liga acontecem todas às quartas-feiras, das 18h30 às 20h e todos estão convidados.