X

topo

Submissão de Trabalhos Científicos e Normas


Conheça os trabalhos aprovados na XIV Semana de Pesquisa 


Conheça os trabalhos aprovados para a segunda fase


 

Cronograma

  • Inscrição dos trabalhos científicos: 15/03 a 09/04/2023
  • Avaliação dos trabalhos: 10 à 17/04/2023
  • Comunicação dos aprovados: 19/04/2023
  • Envio do link dos vídeos de apresentação dos trabalhos aprovados para 2ª etapa: 20 à 30/04/2023
  • Avaliação dos vídeos de apresentação: 01 a 04/05/2023
  • Divulgação dos vencedores no evento da Semana de Pesquisa (Evento Presencial): 08/05/2023, 14:00 às 17:00, Auditório 5

  • A Semana de Pesquisa é aberta para alunos de graduação, pós-graduação, docentes, pesquisadores e público em geral.
  • O encaminhamento do trabalho deve ser feito exclusivamente por meio eletrônico, seguindo as recomendações a baixo:
     
    • Os resumos no formato estruturado, com: Resumo, Introdução, Objetivo (s), Método (s), Resultado (s), e Conclusões e utilizando, no máximo, 800 palavras.
    • Informar nome completo e e-mail de todos os autores.
    • Os resumos da categoria “Relato de Experiência” devem apresentar: Introdução, Objetivo (interesse do relato), Relato de Experiência, e Conclusões.
    • Os Trabalhos Científicos deverão ter sido aprovados pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), portanto, a carta de aprovação do CEP deverá ser anexada. A única exceção a essa regra será o Relato de Experiência”.
    • Os Relatos de Experiências devem mostrar reflexão sobre a prática, portanto, não serão aceitos relatos somente descritivos sem análise crítica ou reflexão. É interessante, sempre que pertinente, apontar, além dos aspectos bem-sucedidos da iniciativa, aqueles componentes que não funcionaram conforme o previsto. Devem demonstrar capacidade analítica do (s) autor (es), ou seja, estabelecerem as evidentes conexões com algum marco teórico que orienta o debate acadêmico-científico no campo cujo relato está baseado (exemplo: diretrizes, entre outros).
    • Os trabalhos podem ser enviados em Inglês ou em Português.
    • Os avaliadores emitirão pareceres individuais quanto à “recomendação” ou “não recomendação” do resumo.
    • Todos os trabalhos aceitos pela Comissão Científica serão apresentados na forma de vídeo, ele deve ter a duração de no mínimo 2 e no máximo 5 minutos, onde deve ser abordado introdução, objetivos, metodologia utilizada, resultados e conclusões.
    • Os 5 melhores trabalhos apresentados receberão um prêmio a ser definido pela Comissão Organizadora.

 

x

 


Como enviar seu vídeo?

Caso seu trabalho seja aprovado para a segunda fase de avaliação, será necessário enviar um vídeo da apresentação do trabalho, ele deve ter a duração de no mínimo 2 e no máximo 5 minutos, onde deve ser abordado introdução, objetivos, metodologia utilizada, resultados e conclusões.

Você pode subir seu vídeo no Youtube ou no Vimeo, são plataformas gratuítas.

Pelo link enviado por e-mail avisando que seu trabalho foi aprovado para a segunda etapa, acesse a página, cole o link e clique em "salvar".

Se seu link for válido uma janela do vídeo irá carregar na página, assim você saberá que deu certo.

Que link enviar?

 

A) Youtube - https://www.youtube.com/

Após subir o vídeo, a baixo da janela de execução, clique no botão de compartilhar.

 

you

Quando abrir a janela de compartilhamento copie o link.

you

Cole esse link nom campo da página de envio do vídeo de apresentação, e clique em "Salvar"

x

Se tudo estiver certo o vídeo será carregado.

x

 

B) Vimeo - https://vimeo.com/

Após subir o vídeo, na janela de execução, copie o endereço do vídeo

v

 

Cole esse link nom campo da página de envio do vídeo de apresentação, e clique em "Salvar"

x

Se tudo estiver certo o vídeo será carregado.

x