Audiência Pública: Cotas e ações afirmativas. O PAAIS, seus alcances e limites

Enviado por Camila Delmondes em Ter, 06/12/2016 - 10:01

Convidamos aos professores e funcionários da comunidade da UNICAMP a assistirem a Terceira Audiência Pública para discussão da política de cotas étnico-raciais na Graduação da UNICAMP.

A Audiência será realizada no dia 12 de dezembro de 2016, das 14:00 às 19:00hs, no Auditório da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp e terá como tema "Cotas e ações afirmativas: o PAAIS, seus alcances e limites", e tem sua ementa exposta a seguir:

Ementa:

"A terceira audiência pública visa tratar das ações afirmativas vigentes para o ingresso na Universidade Estadual de Campinas. Será apresentado o cenário da criação do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS) concomitante ao debate nacional sobre as cotas. O debate realizará um balanço dos 12 anos do PAAIS, apontando sua relevância à ampliação da inclusão social e étnico-racial na Unicamp e discutindo as diferenças entre a política de reserva de vagas e a política de bonificação, realizando a comparação com outras experiências e com as metas pré-estabelecidas para inclusão pela própria universidade. Serão analisados os limites e possibilidades das ações afirmativas vigentes, problematizando o compromisso da instituição para além da inclusão formal, perpassando o debate sobre inclusão e permanência."

Veja o edital.

Saudações acadêmicas.

Grupo de Trabalho para organização das Audiências Públicas.

...

Data

12 de Dezembro de 2016

a partir das 14:00 às 19:00

...

Local

Local: Auditório da FCM
Mapa da FCM