Refletir: Assédio moral faz mal à saúde

Data:
Sex, 03 Jun 2016
Local: Auditório da FCM, 9h30

INFORMAÇÕES GERAIS:
Data03 de junho de 2016
Horário: 9h30 às 12
Local: Auditório da FCM

Ementa:
A violência no ambiente de trabalho tem aumentado em todo o mundo. Uma de suas expressões mais recentes é o assédio moral, que causa impacto na vida pessoal, familiar e social do trabalhador. Não se trata, porém, apenas de uma questão individual, pois ela ocorre no universo organizacional e entre profissionais que usam prerrogativas organizacionais; ou seja, este é também um problema das organizações.
A partir de uma conferência a ser proferida por um estudioso do tema, o Professor Doutor Roberto Heloani da Faculdade de Educação da  Unicamp, este REFLETIR busca dotar o participante de uma reflexão teórica e  de uma práxis que lhe permita identificar e reagir contra o assédio moral; também  se espera fornecer  aos trabalhadores argumentos e meios que lhes possibilitem desenvolver práticas que previnam e punam esse comportamento abusivo.

Programação:

9h30 - Recepção com café

9h45 - Abertura oficial

10h - Assédio moral faz mal à saúde
* Prof. Dr. Roberto Heloani (FE / IFCH Unicamp)

11h - Práticas abusivas nas relações de trabalho
* Maria Aparecida Quina de Souza (Coordenadora da DGRH)

12h - Encerramento

Inscrições

Para se inscrever, envie um e-mail para refletir@reitoria.unicamp.br, com o assunto "INSCRIÇÃO 3º REFLETIR",
no corpo do e-mail, informar: Nome completo, vínculo com a Universidade (Pesquisador, Docente, Aluno, Funcionário, Outros - especificar) e seu respectivo setor/órgão".