Trajeto da corrida e caminhada

Caros participantes da Caminhada e Corrida da Saúde,

Apresentamos o percurso da prova. Trata-se de um trajeto inovador por áreas pelas quais a Unicamp tem se expandido ainda dentro dos limites do campus original. Acreditamos que este percurso permitirá que muitos de vocês conheçam regiões pouco frequentadas do parque tecnológico e ambiental de nossa universidade! Existem algumas subidas e descidas neste trajeto e apresentamos algumas orientações para que todos estejam preparados para o desafio que se apresenta:

Trecho 1:

Largada: R. Albert Sabin em frente ao portão do Auditório da FCM em direção à Av. Pref. José Roberto Magalhães Teixeira.

Avs. Pref. José Roberto Magalhães Teixeira-Oswaldo Cruz: Longa descida. Escola Sergio Porto, local de retorno da caminhada das crianças, creche e HC à esquerda. Centro de Vivência e bosque à direita.

Trecho 2:

Avs. Pref. Antonio da Costa Santos-Albert Einstein: Trecho plano com leve inclinação na Albert Einstein. Laboratórios da Engenharia Mecânica, prédios da Engenharia Civil e pavilhões da Física, Artes e Economia.

Av. Alan Turing: Forte subida em direção ao Museu Exploratório de Ciências, antigo Observatório. Ao final da subida linda vista para toda a Cidade Universitária e Barão Geraldo.

Trecho 3:

R. Walter August Hadler: Plano para hidratação e recuperação da subida da Av. Alan Turing.
Av. Cândido Rondon: Longa descida ao largo do bosque da Engenharia Agrícola.

Ao final do trecho 3 os participantes do percurso de 5 km devem retonar pelo trecho 1 em sentido inverso à chegada em frente à FCM1. Os participantes do percurso mais longo devem realizar outra vez os trechos 2 e 3 antes de retornar à chegada. Este percurso tem a distância de 8km. Embora o planejamento inicial fosse para um percurso de 10 km, a logística da prova fez com que a opção por este de 8km fosse mais adequada. Pedimos a compreensão de todos em função da necessidade de mudança e acreditamos que as belas vistas oferecidas e exigência técnica em função da alternância de altitude possibilite a todos uma prova muito prazerosa!

Nos encontramos domingo!

Comissão organizadora