Aula liga alunos da FCM e HC aos Estados Unidos

Alunos do segundo ano do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp  assistiram, nesta terça-feira (10), por telemedicina a aula "Cinemática do trauma". A aula interligou os alunos que estavam na FCM e no Hospital de Clínicas diretamente com Juan Carlos Puyana, professor associado de Cirurgia, Terapia Intensiva e Ciência Translacional na Universidade de Pittsburgh , Estados Unidos.

Os alunos puderam experimentar o uso da tecnologia que já é utilizada pela rede RUTE na discussão de casos clínicos e troca de experiência entre profissionais da saúde de outros países. A aula faz parte da disciplina MD344 – Módulo de Habilidades I, “Suporte Básico de Vida - Primeiros Socorros” coordenada pelo professor Gustavo Pereira Fraga.   

Juan Carlos Puyana é o próximo professor especialista visitante que a FCM recebe. Ele fica de 13 a 25 de abril na faculdade em atividades na graduação do curso de Medicina. O Programa Professor Especialista Visitante é coordenado pela Pró-Reitoria de Graduação (PRP) da Unicamp.