Fique de Olho!

O Edital de seleção para ingresso no 1º semestre de 2020 (Mestrado e Doutorado) já foi publicado! Consulte aqui.

Procedimentos para Qualificação

Consulte AQUI o novo trâmite de solicitação de Qualificação.

 

Sobre o Exame:

  • Mestrado: o exame de qualificação para o Mestrado será composto da apresentação do trabalho de dissertação, com ênfase na questão da pesquisa, resultados e discussão dos mesmos. O aluno deve também responder adequadamente à arguição que será feita pela banca composta de 3 professores. O tempo de exposição será de 30 a 50 minutos.

 

  • Doutorado: O exame de qualificação para o Doutorado será composto de uma prova de capacitação científica, no qual o aluno deverá apresentar de forma, clara e didática seu trabalho de tese. O aluno deve também responder adequadamente à arguição que será feita pela banca composta de 3 professores. O tempo de exposição será de 30 a 50 minutos.

 

O Exame de Qualificação será realizado perante uma Comissão Julgadora composta por três professores titulares e um suplente, portadores de, no mínimo, o título de Doutor. O Orientador é o presidente da banca.

No ato do Exame, o Presidente abrirá os trabalhos e elaborará junto com os demais um parecer final, a ser entregue à CPG-Tocoginecologia. No parecer deverá constar se o aluno foi aprovado ou reprovado.

Em caso de reprovação será permitida a realização de novo exame.