Alunos de medicina buscam pessoas para documentário sobre cuidados paliativos

Enviado por Edimilson Montalti em Qui, 28/11/2019 - 09:47

O projeto “Memórias e Afetos: os Cuidados Paliativos em perspectiva” é um projeto idealizado e escrito por estudantes do 2ºano da Medicina da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, juntamente com a professora de Bioética, formada em psicologia, Daniele Sacardo.

O objetivo do trabalho é produzir um documentário acerca do cuidado com o outro, mostrando a importância dos Cuidados Paliativos no atual contexto em que a medicina está cada vez mais mecanizada e preocupada com a doença e não com o bem-estar do paciente. Para isso, pretendemos montar uma equipe bastante diversa (dos mais variados cursos da Unicamp), engajada e integrada, que saiba trabalhar em equipe e que seja responsável com as suas funções no projeto. O documentário a ser produzido tem o intuito de ensinar e, sobretudo, aprender com pacientes e familiares, o que é cuidado e a importância dele no contexto em que vida e morte encontram-se próximas.

É com imenso prazer que divulgamos esse trabalho a ser realizado cheio de aprendizados sobre cuidado, vida e, por que não, morte com dignidade e respeito?
As pessoas interessadas devem preencher o formulário (https://forms.gle/Up4V93EPEGAq8jRW9) até o dia 30 de novembro de 2019. Os selecionados serão entrevistados e a primeira reunião ocorrerá já no dia 4 de dezembro de 2019.

Qualquer dúvida, o interessado deve mandar mensagem para o e-mail memoriaseafetosunicamp@gmail.com.