Alunos de Medicina e Enfermagem da Unicamp tiram dúvidas por telefone sobre coronavírus

Enviado por Edimilson Montalti em Sex, 03/04/2020 - 13:54

Os alunos do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) e de Enfermagem, ambos da Unicamp, iniciaram essa semana um atendimento para orientação por telefone de dúvidas da população em relação a pandemia de Coronavirus. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, pelo telefone (19) 3521-9130.

"Esta é uma iniciativa dos alunos tem como objetivo orientar a população sobre medidas de prevenção e sobre sinais e sintomas de alarme para a procura de serviços de saúde, o que pode possibilitar sobrecarga desnecessária aos serviços de atendimento”, explicou Joana Fróes Bragança Bastos, coordenadora da comissão de graduação do curso de Medicina da FCM.

O projeto é coordenado pela Coordenadoria do curso em conjunto com a Comissão de Contingenciamento da área da Saúde e de Moléstias infecciosas. A atuação dos alunos é supervisionada por professores de ambas as faculdades.