Atualização em Comunicação Suplementar e Alternativa é tema de curso na FCM

Enviado por Camila Delmondes em Seg, 10/06/2019 - 14:13

Na última segunda-feira (3), a Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp foi sede do Curso de Atualização em Comunicação Suplementar e ou Alternativa (CAA/CSA) Power Academy Tour 2019 Brasil, oferecido pela empresa Civiam, representante oficial, no Brasil, da empresa sueca Tobii Dynavox, líder mundial de tecnologias de hardware e software do tipo ‘Eye Tracking’.

De acordo com Erica de la Rosa, gerente comercial da Civiam, o treinamento realizado na Unicamp teve como objetivo, compartilhar o know-how da fonoaudióloga e gerente clínica da Tobii Dynavox, Linnea McAfoose, que mantém contato com crianças de diversas partes do mundo e que apresentam diferentes tipos de necessidades em termos de tecnologia assistiva.

“Acreditamos que divulgar o nosso trabalho é a melhor maneira de fazer com que todos evoluam juntos. Todos os nossos treinamentos acontecem gratuitamente, muitos, em universidades e instituições públicas. Acreditamos que esse tipo de iniciativa pode ser interessante para todos. Divulgamos os nossos equipamentos, mas também damos muitas informações que úteis no dia a dia dos profissionais”, explicou.

Ainda de acordo com a representante Civiam, no evento, a troca de expertise com a academia é outro ponto valorizado pela empresa. “Tivemos, recentemente, outra experiência desse tipo, em São Paulo, com fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais que estavam iniciando na profissão, assim como com outros profissionais de longa experiência, e o feedback desse encontro foi muito importante para todos”, disse.

Docente do curso de Graduação em Fonoaudiologia da FCM, a fonoaudióloga Regina Yu Shon Chun falou sobre a importância do evento realizado na universidade. “Além do intercâmbio com pesquisadores de outros países, tivemos a oportunidade de propiciar aos nossos estudantes e profissionais, informações de ponta em relação às novas tecnologias, que agora também estão sendo trabalhadas para serem mais acessíveis”.