Câmara Municipal de Campinas confere título de 'Cidadão Campineiro' ao neurologista Li Li Min

Enviado por Camila Delmondes em ter, 05/12/2017 - 14:10

Na última sexta-feira (1), o professor do Departamento de Neurologia da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, Li Li Min, foi agraciado pela Câmara Municipal de Campinas com o título de “Cidadão Campineiro” pelos esforços empreendidos no ensino, na pesquisa e na extensão, no campo epilepsia, no município de Campinas.

Na mesma ocasião, a ONG Aspe (Assistência à Saúde de Pacientes com Epilepsia), na qual o professor Li é o presidente fundador, recebeu o “Diploma de Honra ao Mérito”, pelas mãos de sua atual presidente executiva, a enfermeira Isilda Assumpção.

A solenidade proposta pelo ex-vereador Tico Costa e o atual vereador Jorge da Farmácia contou com a participação de autoridades, amigos e familiares, dentre os quais, o professor Antonio Gonçalves de Oliveira Filho, na ocasião, representando o superintendente do Hospital de Clínicas da Unicamp, João Batista de Miranda. Antes do início da solenidade, Li também recebeu os cumprimentos do diretor da FCM, Ivan Felizardo Contrera Toro.

“Mais do que reconhecer, essa cerimônia simboliza um ato de confiança. Para um imigrante como eu, esse momento tem um simbolismo particular. Sinto-me lisonjeado com tamanha honraria e certamente buscarei honrar esse título de cidadão campineiro sobre os preceitos e os valores do respeito, conhecimento, pluralidade, inclusão, empatia e inovação. Sinto-me conectado e com o sentimento de pertencer aqui”

A seguir, destacamos momentos marcantes do depoimento da enfermeira Isilda Assumpção e do professor Li Li Min.

O vídeo da cerimônia, na íntegra, está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=GUhEj_1uIGk