Cepre lança vídeo institucional com foco na assistência, ensino e pesquisa

Enviado por Edimilson Montalti em Qui, 26/09/2019 - 15:20

O Centro de Estudos e Pesquisas em Reabilitação Prof. Dr. Gabriel Porto (Cepre) iniciou suas atividades assistenciais em 1973, nas áreas de surdez e deficiência visual. Vinculado à Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, ao longo dos anos o Cepre ampliou sua atuação para o ensino e para a pesquisa.

“Desde o início, o Cepre já tinha formação multidisciplinar com fonoaudiólogas, pedagogas e linguístas, para fazer o serviço de reabilitação”, conta Ivani Ribeiro da Silva, atual coordenadora do Cepre, no vídeo institucional.

Na área assistencial, atualmente, o Cepre atende cerca de 1 mil pacientes por mês de Campinas e região em seus 27 ambulatórios de avaliação fonoaudiológica, reabilitação auditiva e visual, disfagia, gagueira, fala e linguagem e outros.

“Buscamos o diagnóstico e a reabilitação para que a pessoa  possa ter qualidade de vida e vivenciar suas relações sociais da melhor maneira possível”, explica Fernanda Bagarollo, coordenadora da área assistencial do Cepre.

Nos últimos anos, o Cepre cresceu e expandiu seus ambulatórios de atenção às pessoas com deficiência, mas também ampliou sua atuação da clínica e tornou-se campo de estágio para os alunos do curso de Fonoaudiologia da FCM e local para o desenvolvimento de pesquisas nas áreas da surdez e deficiência visual.

De acordo com Ivani, há 30 anos atrás, não se imaginava que o Cepre seria referência em todas essas áreas do conhecimento, fazendo ensino, pesquisa e assistência pública gratuita de qualidade.

“Um vídeo institucional onde são apresentados todos os serviços oferecidos pelo Cepre, constitui-se em valiosa ferramenta para divulgação daquilo que efetivamente o Centro pode oferecer à comunidade, atraindo olhares e despertando interesse de outros segmentos da sociedade que possam se unir a nós para consolidar o Cepre em suas diferentes áreas de atuação”, comentou a coordenadora do Cepre.