Departamento de Pediatria da FCM ganha três prêmios de mérito científico da SMCC

Enviado por Edimilson Montalti em Qua, 08/07/2020 - 16:38

O Departamento Científico da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) divulgou nesta quarta-feira (08/07) pelo Canal da SMCC no YouTube os grandes vencedores dos Prêmios Mérito Acadêmico e Mérito Científico – Edição 2020. O Departamento de Pediatria da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp conquistou três dos principais prêmios da categoria mérito científico. Neste ano, os prêmios somam R$8 mil e são um reconhecimento e incentivo à pesquisa científica e aos pesquisadores.

Em decorrência da pandemia de Covid-19 pela primeira vez o anúncio dos vencedores foi feito de forma virtual e a premiação aconteceu sem a presença dos finalistas, convidados e familiares, uma vez que em um momento como esse é preciso respeitar as recomendações de segurança e distanciamento social. As placas e certificados serão entregues pessoalmente aos ganhadores, com o devido registro e divulgação feitos posteriormente pelo site e demais canais de comunicação da SMCC.

Assista ao vídeo com o anúncio dos grandes vencedores dos Prêmios SMCC (CLIQUE AQUI!)

Confira abaixo os vencedores:

GRANDES PRÊMIOS MÉRITO CIENTÍFICO SMCC 2020

• Dr. Gil Guerra Junior (Departamento de Pediatria)
Título do Trabalho: Why pediatricians need to know the disorders of sex development: experience of 709 cases in a specialized service

• Dr. Jose Dirceu Ribeiro (Departamento de Pediatria)
Título do Trabalho: Chloride and sodium ion concentrations in saliva and sweat as a method to diagnose cystic fibrosis

• Dra. Mariana Zorrón Mei Hsia Pu (Departamento de Pediatria)
Título do Trabalho: Continuous Glucose monitoring to evaluate glycaemic abnormalities in cystic fibrosis

PRÊMIO MÉRITO ACADÊMICO SMCC 2020

1º LUGAR: Ricardo Moyses de Arruda (Universidade de São Paulo – USP)
Título do Trabalho: Consulting "Dr. Google ": how the digital search for internet health information influences doctor-patient relationship

2º LUGAR: Matheus Negri Boschiero (Universidade São Francisco – USF Bragança Paulista)
Título do Trabalho: The single nucleotide variant n.60G > C in the microRNA - 146a associated with susceptibility to drug-resistant epilepsy

3º LUGAR: Renato Lazarin Ricci (Puc Campinas)
Título do Trabalho: Socioeconomic impact on motorcycle accident victims in the emergency room of a hospital

Os regulamentos retificados dos Prêmios com a alteração das datas e forma de premiação foram divulgados com antecedência e permanecem disponíveis no site da entidade.

Matéria originalmente publicada no site da SMCC.