Exposição reúne trabalhos de funcionários da FCM apresentados no VII SimTec da Unicamp

Enviado por Edimilson Montalti em qui, 10/10/2019 - 15:15


Evento abre comemoração do Dia do Servidor Público

A abertura na última quinta-feira (3) da exposição de 37 trabalhos dos servidores técnico-administrativos da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, apresentados durante o VII Simpósio dos Profissionais da Unicamp (SimTec) deu início às comemorações do Dia do Servidor Público (28 de outubro) na FCM. O VII SimTec teve o total de 300 trabalhos inscritos. A FCM participou com 12% do total dos trabalhos inscritos e apresentados na programação, em forma de pôsteres de comunicações orais. Veja aqui a relação de trabalhos apresentados no VII SimTec.

“Os servidores da FCM têm um alto nível de conhecimento e experiência técnica. Temos muito que contribuir para a Universidade. Com essa exposição, queríamos deixar essa atuação mais evidente. Estou satisfeita e orgulhosa com o empenho e dedicação de todos”, disse a diretoria administrativa da FCM, Salete Gobi Chiulle Dias, incentivadora e idealizadora da exposição.

O Centro Integrado de Pesquisas Oncohematológicas na Infância (Cipoi) inscreveu três trabalhos no VII SimTec, sendo um deles voltado para a automação do envio dos resultados do Teste do Pezinho. O teste foi instituído no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) em 1992 para triagem de fenilcetonúria e hipotireoidismo congênito em todos os bebês recém-nascidos.

De acordo com Alessandra Rodrigues Cardoso Padovam, por dia são realizados cerca de 500 exames. Antes da implantação do sistema, os resultados eram enviados manualmente, um por um, e levava-se em torno de oito horas para finalizar o processo. “Após a implantação do sistema, todos os resultados diários são enviados em apenas 15 minutos e o funcionário que realizava essa operação foi remanejado para outra área crítica”, disse a especialista em informática do Cipoi.

O diretor associado da FCM, Claudio Saddy Rodrigues Coy, deu um depoimento pessoal sobre um programa que permite a para prescrição de receitas de forma mais rápida, implantado no Gastrocentro. “A ideia de um funcionário facilitou a rotina de trabalho e o projeto foi replicado em outros ambulatórios. Isso demonstra forte comprometimento institucional e qualificação excepcional”, disse Coy, parabenizando todos os funcionários da FCM.

A exposição fica até o dia 22 de outubro, das 8h às 19h30, no Espaço das Artes da FCM, no saguão do prédio-sede da FCM, à rua Albert Sabin, s/nº, cidade universitária Zeferino Vaz, Campinas, SP.  Entrada franca. A programação especial de atividades alusivas ao Dia do Servidor Público, com oficinas, palestra e apresentação musical, será no dia 22 de outubro, no Espaço Gourmet, anfiteatros 1 e 2 e auditório da FCM. É necessário fazer inscrição. Saiba como participar aqui.