Farmacêutica da Unicamp recebe comenda de mérito pelo Dia Internacional do Farmacêutico

Enviado por Edimilson Montalti em qui, 04/10/2018 - 09:27

Patrícia Moriel, professora dos programas de pós-graduação em Ciências Médicas, Farmacologia e Atenção ao Paciente Oncológico da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, recebeu a comenda do Mérito Farmacêutico Paulista 2018. A entrega foi na última sexta-feira (28), na Câmara Municipal de São Paulo. A cerimônia é promovida pelo Conselho Regional de Farmácia de São Paulo em comemoração ao Dia Internacional do Farmacêutico, celebrado em 25 de setembro.

“Não fazemos as coisas sozinhos, portanto, todo o agradecimento aos profissionais da FCM que sempre trataram e mim e aos alunos muito bem. Agradeço a possibilidade da realização de meus projetos de pesquisa e da assistência farmacêutica dentro do Hospital de Clínicas, conjuntamente com a equipe da Farmácia”, declarou Patrícia, que é também professora associada da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unicamp.

Patrícia Moriel é graduada em Farmácia e Bioquímica pela Unesp, mestre e doutora em Análises Clínicas pela USP. Possui experiências internacionais voltadas à qualificação na área de cuidado ao paciente desenvolvidas nos Estados Unidos e na Espanha. Atualmente é professora-associada da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), responsável pelas disciplinas do eixo cuidado ao paciente. Desde 2015 é representante da Unicamp no Conselho de Administração do Centro Infantil Boldrini, hospital voltado ao Câncer infantil.

Veja reportagem sobre a premiação.