Grupo de dança Bamboleio leva forró até região de ocupação em Campinas

Enviado por Edimilson Montalti em Seg, 20/08/2018 - 09:52

O grupo de dança Bamboleio – formado por alunos da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) e da Unicamp – realizou, no dia 15 de agosto, uma aula aberta de forró e um baile para moradores da ocupação da Vila Paula, em Campinas. A ação faz parte do projeto PAIDEIA. O projeto é coordenado pelo professor Rubens Bedrikow, do Departamento de Saúde Coletiva da FCM.

“Crianças, idosos, universitários e moradores da ocupação dançaram juntos, realizando uma troca gostosa, de dança e risadas. Uma experiência única, para muitos universitários que não conheciam a comunidade”, disse Natália Tardelli, membro do grupo Bamboleio.

O Bamboleio é um grupo de dança organizado por alunos da Unicamp que promove aulas de forró, todas as quartas-feiras, das 18h15 às 20h45 no saguão do Anfiteatro 1 da FCM. A próxima aula aberta será no dia 22 de agosto.

“Acreditamos na dança como atividade promotora de bem-estar físico, mental e social. Através do forró, criamos um ambiente leve e acolhedor. Todos estão convidados”, disse Natália.