Hemocentro inicia a campanha Junho Vermelho com o tema: #live, sangue, vida

Enviado por Edimilson Montalti em Seg, 01/06/2020 - 12:30

O Hemocentro da Unicamp inicia no próximo dia 1 de junho a campanha do Junho Vermelho, em homenagem ao Dia Mundial do Doador de Sangue (14 de junho), data definida pelo nascimento no início do século passado de Karl Landsteiner, que descobriu os grupos sanguíneos ABO. Essa campanha tem importância particular esse ano – além do inverno, quando caem as doações habitualmente, temos outro desafio que é a pandemia COVID-19, que levou ao isolamento social no mundo todo, e nos afeta em particular nesse momento aqui no país.

O tema da campanha, levando em conta esse contexto é super atual: #live, sangue, vida. Para dar início à campanha, será realizada uma coleta na entrada da Escola Preparatória de Cadetes do Exército – EXPCEX no dia 1 de junho das 16 às 20h, com iluminação do prédio em vermelho como marco desse início.

"A campanha será basicamente levada pelo uso de redes sociais, televisão, rádio e iluminação de patrimônio público na cor vermelha. Teremos a participação de celebridades que já nos apoiam como o campeão de Stock Car - Ingo Hoffman, o cantor e apresentador Pedro Leonardo, a apresentadora e digital influencer Cris Ikeda, e “engrossando” esse time, o medalhista olímpico do volley-ball Bruno Mossa de Resende (o Bruninho do Volei)", explica Vagner de Castro, Diretor de Coelta do Hemocentro da Unicamp.